domingo, 16 de novembro de 2014

Aula de Canto: Proposta de Arranjo Musical

Olá a todos!

            A segunda semana do mês de novembro, continuei com meu trabalho no Grupo de Louvor da Igreja Presbiteriana. Nas últimas semanas trabalhamos os exercícios respiratórios, e aquecimentos vocais, também desenvolvemos atividades que facilitasse a percepção musical, apreciação, métrica, ritmo, andamento musical. 
          Nesta segunda semana entramos na parte de arranjo e composição musical. Neste sentido, as músicas que estávamos estudando, as músicas do hinário da Igreja, já estavam bem desenvolvidas na questão rítmica, afinação e respiração, então a proposta foi colocar arranjo musical, utilizando a voz como instrumento musical. O refrão da canção foi explorado e o grupo pensou numa proposta de arranjo vocal dentro do andamento da música, atentando-se para afinação. As músicas trabalhadas foram "  Deus enviou seu filho amado" " Eu navegarei".
           O resultado foi, que alguns ficaram muito intimidados, outros exploraram suas possibilidades e logo, que começamos a cantar, começaram a surgir as composições, os alunos foram se soltando mais, envolvendo com a canção e conseguiram desenvolver a atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário